5 ferramentas para fazer a automação de marketing do seu e-commerce

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Para criar campanhas promocionais capazes de gerar mais vendas em seu e-commerce, além de saber como funciona a automação de marketing, você precisa conhecer quais são as ferramentas disponíveis para facilitar o trabalho dos gestores, bem como as funções básicas de cada uma delas.

Pensando nisso, separamos para você as ferramentas de automação de marketing mais utilizadas no mercado, que lhe ajudarão a obter excelentes resultados em seu negócio. Pronto para conhecê-las? Continue com a leitura!

Sales Autopilot

O Sales Autopilot é uma ferramenta simples e completa que, como o próprio nome já diz, busca deixar o processo de vendas do seu e-commerce no piloto automático. Ela oferece uma série de funções muito úteis para uma loja virtual, como um sistema de CRM para administrar os dados de seus clientes, o gerenciamento de campanhas de e-mail marketing, criação de landing pages, testes A/B e até mesmo a integração com o ERP e o call center de sua empresa.

O Sales Autopilot possui um plano básico que é gratuito, além de uma série de planos pagos que se adaptam à realidade de cada empresa.

Socedo

O Socedo é uma ferramenta que permite a automação das mídias sociais de seu e-commerce, sendo muito útil para te ajudar na geração e nutrição de leads destas redes sociais. Com ela é possível transformar os fãs e seguidores de sua loja virtual em leads qualificados, além de oferecer dados que ajudarão no trabalho de informação do usuário, até que ele esteja pronto para realizar a compra de sua loja.

O Socedo é uma ferramenta paga e oferece 14 dias gratuitos para que as funcionalidades sejam testadas.

Mail Chimp

O Mail Chimp é um software especializado na gestão de campanhas de e-mail marketing, oferecendo suporte completo para cada ação que você deseje realizar. Com o Mail Chimp você será capaz de programar o envio de seus e-mails, realizar estes A/B e contará com uma série de modelos e templates prontos, além de ter uma análise detalhada de cada campanha criada pela plataforma.

O Mail Chimp possui um plano básico que é gratuito e planos pagos que podem superar os US$5.000,00 mensais.

Hubspot

A Hubspot é uma ferramenta robusta, considerada por muitos a mais completa do mercado. Com a ferramenta da Hubspot você será capaz de gerenciar todos os aspectos relacionados à promoção de sua loja, indo desde a criação de CTAs (calls to action), landing pages para produtos específicos, gerenciamento de campanhas de e-mail marketing, gerenciamento de mídias sociais e todo o processo de nutrição de leads.

A Hubspot é uma ferramenta paga, que possui planos de assinatura a partir de US$200,00 mensais.

RD Station

A RD Station é uma boa alternativa para quem busca uma ferramenta robusta como a Hubspot, mas não possui verba suficiente para este investimento. Com a RD Station você também será capaz de gerenciar todo o aspecto promocional de sua loja virtual, como os CTAs, criação de landing pages e todo o processo de nutrição de leads, tudo sem a necessidade de um programador. Esta também é uma ferramenta paga e seu plano básico custa R$249,00 mensais.

Agora que você conhece algumas das principais ferramentas para fazer automação de marketing em sua loja virtual, assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas e novidades que poderão ajudar a seu e-commerce vender ainda mais!

Fonte: Profissional E-commerce

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